Publicidade

publicidade

30 de junho de 2008

The Blues Brothers

Fabricante: Titus Software
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

The Blues Brothers é uma banda de blues fundada em pelos comediantes Dan Aykroyd e John Belushi como parte de um musical no Saturday Night Live. Também foi lançado para outros consoles, tais como: IBM PC, Amstrad CPC, Amiga, Commodore 64, Atari em 1991; Nes 1992; Game Boy 1994.

O jogo é estrelado por Elwood J. Blues e Zee Blues, na tela de opção, para jogar no modo Single Player é necessário apertar o botão SELECT para escolher com qual dos dois o jogador irá jogar; caso queria jogar no Multiplayer, é só ir apertando o Start. No modo Single player a aventura começa numa fase diferente, já no modo multiplayer o jogo começa na segunda fase, vai entender...

O jogo conta inteiramente com elementos de plataforma, onde os personagens usam discos como arma. Há também um sorvete que dá super poderes aos personagens: o personagem fica musculoso e suas habilidades aumentam, tanto a força do seu disco quanto a seu pulo. Cuidado com o contato com os inimigos, isso fará você perder seus super poderes. No decorrer do jogo é possível pegar uma mini Jukebox que tem como efeito Invulnerabilidade que dura uns 5 segundos. O final de cada fase é representando por uma Jukebox gigante.

Os gráficos do jogo são muito bons, simples e bem coloridos. A jogabilidade é bem simples: também o que haveria de tão inovador num jogo de plataforma de 1993?

Prós: Gráficos e uma excelente trilha sonora.

Contras: As fases são curtas demais. Talvez o jogo fora desenvolvido mesmo para divulgar a banda ou coisa parecida.

Considerações finais: Um jogo no qual eu joguei muito com meus amigos. O modo Multiplayer é bem interessante, e na minha opinião, é melhor do que jogar sozinho. Um jogo bem legal para Super Nintendo. Recomendado!

29 de junho de 2008

A SNES Classics quer saber:

A um tempo eu já estava querendo postar isso, mas por conta da preguiça não o fiz anteriormente. Eu gostaria de saber, como foi o primeiro contato de vocês com o Super Nintendo. Qual foi o primeiro jogo, o jogo inesquecível, o pior jogo, o mais engraçado, os melhores gráficos, etc.

A SNES Classics gostaria de fazer algumas perguntas, então, vamos lá:

1) O que vocês acham se a gente começasse a falar sobre outros vídeo-games e seus jogos?
2) O que vocês mais gostam e que não gostam do blog?
3) O que vocês acham do nosso Layout atual?

Galera, espero que vocês possam nos ajudar respondendo essas perguntas. Até mais e um ótimo inicio de semana.

Urban Strike

Fabricante: Eletronic Arts
Gênero: Simulador
Ano de lançamento: 1995

Outro jogo da série Strike para Super Nintendo. Foi lançando em 1994 para Mega Drive e só depois de um ano ganhou sua versão para SNES e Game Gear e em 1996 foi lançado para Game Boy. E a continuação de Jungle Strike.

No ano 2001, um louco, rico e candidato a presidência, conhecido como H. R. Malone planeja dominar o mundo com uma super arma que ele está construindo. Com a mesma jogabilidade de Desert e Jungle Strike, o jogador pilotará o helicóptero com o objetivo de destruir monumentos, resgatar vítimas e completar as diversas missões que aparecerá durante
o jogo. A 'aventura' se inicia em um cenário muito parecido com Jungle Strike, depois de completar as missões, o jogador mudará de cenário.

Ao apertar o Start, é possível ver todos os objetivos e itens espalhadas pelo jogo (isso é muito útil, eu fui tentar jogar Desert Strike contando só com o 'sexto sentido' e me dei mal). Os gráficos de Urban Strike não são tão diferentes de suas versões anteriores. A única coisa que eu percebi foi a explosão que está um pouco mais detalhada. Em comparação com Desert Strike, o jogo é mais fácil e divertido.

Prós: Jogabilidade e gráficos

Contras: Não é bem um contra mas as munições e o combustível acabam rápido demais.

Considerações finais: Um dos melhores jogos do gênero para Super Nintendo, conseguindo superar até mesmo Desert Strike, que para mim era o melhor. Preste atenção pois tem missões que são verdadeiros enigmas. Coloque sua melhor roupa de piloto e vá em frente contra o terrorismo mais uma vez.

28 de junho de 2008

Killer Instinct: Orchid vídeo-combo

Achei um vídeo no Youtube da Orchid, personagem do jogo Killer Instinct, fazendo um combo de 80 hits. Parece ser fake, mas gostaria da opinião de vocês.

E aí, é fake ou não?

27 de junho de 2008

The Shadow

Fabricante: Ocean Software
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

Mais um jogo Beat 'em up - estilo Final Fight - para Super Nintendo. E também é mais um jogo inspirado em um filme; do mesmo nome e da mesma época. Tá certo que o jogo não fez o sucesso que o filme fez, mas até que o jogo é legal. Não mais que o filme.

A história é o famoso clichê que todos os jogos desse estilo tem: andar, bater e matar um vilão que quer dominar o mundo. Claro que o jogo foi baseado no filme, então deve ser a mesma história. O jogador controlará The Shadow, que tem como objetivo derrotar todos a sua frente. O personagem tem duas barras em cima da tela: uma da energia e uma com movimentos especiais.

Os gráficos desse jogo poderiam ser melhores, mas são legais. A jogabilidade é fraca. O personagem não tem uma sequência de golpes - como os do Final Fight, por exemplo - que derruba o inimigo; você bate e enquanto você está batendo, o inimigo te bate também. Em algumas partes da fase terá objetos que poderão ser quebrados. Quando um inimigo aparece armado, o personagem saca suas pistolas e o tiroteio começa!

Prós: Nada de mais.

Contras: jogabilidade fraca.

Considerações finais: Na minha opinião jogos assim só poderiam ser para Multiplayer. Esse jogo é legalzinho, mas nada comparado ao Final Fight, que é o clássico do Beat 'em up.

World Heroes

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Esse é um jogo onde os personagens lembram um pouco os personagens e os movimentos de Street Fighter. O jogo, na época do seu lançamento foi considerado uma versão "genérica" de Street Fighter. Será?

O jogador poderá escolher entre nove personagens, onde alguns lembram mesmo os personagens de Street Figther. O jogo conta com um modo VS - que é melhor do que o modo single, onde a dificuldade é digna do Chuck Norris. No modo Single, tem dois estilos diferentes: O modo Normal e o Fatal Match.

O modo normal, é... normal. Onde o jogador irá derrotando inimigo por inimigo até chegar no final. Já o modo Fatal Match é um pouco mais interessante. Em cato canto do cenário há espinhos, que ao serem tocados, os jogadores perdem uma considerável quantidade de energia. A jogabilidade é igual aos de todos os jogos de luta da época. Sendo um pouco mais lento, talvez...

Prós: O modo Fatal Match é legal e da para mandar uns combos maneiros, apesar de não ter contagens de hits.

Contras: Dificuldade extrema.

Considerações finais: Sim, ao fazer uma análise profunda, pode-se considerar um genérico de Street Fighter. Mas, não custa nada experimentar, não é mesmo?

26 de junho de 2008

Vídeo de Combos

O :::Ton::: postou um vídeo combo na comunidade do Super Nintendo # SNES e eu achei legal e decidi postar. O vídeo mostra alguns combos muito legais e alguns fraquinhos de jogos como: World Heroes 2, Power Instinct e Fighters History - Mizoguchi - que em breve serão postados no blog. Confira:

Quem tiver ou souber aonde tenha um vídeo-combo do jogo Killer Instinct por favor entre em contato.

Alien vs Predator

Fabricante: Actvision
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1993

Dois personagens que marcaram o terror cinematográfico - inclusive tiveram dois filmes juntos -, Alien vs Predator travam um duelo na tela do Super Nintendo. Um duelo onde não tem mocinho; vilão contra vilão, onde o único prejudico é um ser humano (parece até roteiro de cinema,
não é? hehe).

Os Aliens invadiram uma nave de exploração humana; os humanos mandaram um sinal para o planeta Terra pedindo ajuda e mandando os fatos. Mas o sinal foi interceptado por uma nave que estava nas proximidades: a nave do Predador que estava esperando por diversão. O jogador controlará o Pedrador, que tem como objetivo eliminar todos os aliens existentes. A jogabilidade é bem parecida com jogos do estilo Final Fight, onde o personagem anda, bate, pega itens, solta especial, etc. Os gráficos a principio não me agradaram, mas quando vi os gráficos dos aliens, minha opinião mudou completamente.

O Predador tem um raio que é ativo quando o botão X é pressionado. Quando a barrinha chegar ao final, solte o botão para soltar um especial (cuidado pois você perderá um pouco de energia). Ao decorrer do jogo é possível pegar alguns itens que ajudará o Predador em seu objetivo, o mais legal entre eles é o que fica invisível: característica marcante do Predador.

Prós: Gráficos e a história em si.

Contras: Trilha sonora.

Considerações finais: Um jogo maneiro de ser jogado. Um jogo relativamente fácil e divertido. Então, não perca tempo e ajude na exterminação dos aliens.

25 de junho de 2008

Gols infinitos no International Superstar Soccer Deluxe

Um vídeo muito interessante do jogo International Superstar Soccer Deluxe. O cara coloca um cheat - que eu não sei qual é - e faz um monte de gols com o goleiro. Mas o interessante é que o jogador caminha com o goleiro por fora do campo. Só vendo para acreditar:

Veja as coisas mais engraçadas do Orkut clicando aqui.

Spider-Man & Venon: Maximum Carnage

Fabricante: Software Creations
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

Mais um jogo clássico do Homen Aranha para Super Nintendo. Aqui a história é baseada no vilão Carnificina (carnage). O jogo foi um dos primeiros a se basear totalmente em uma história em quadrinho, ganhando depois uma continuidade: Spider-Man & Venon: Separation Anxiety.

O jogador controlará Spider-Man (em algumas fases terá a opção de jogar com Venom) com o objetivo de derrotar Carnage e sua gangue. A jogabilidade é bem parecida com a do jogo Final Fight; andar, bater,
etc. Aqui, é a primeira aparição do escudo do Homem-Aranha, muito visto em jogos de luta, lançados posteriormente. Os ataques são os básicos e conhecidos de nosso herói: a famosa teia para prender os inimigos, socos e uma teia para escalar prédios, etc.

Os gráficos do jogo são uma coisa legal. Baseados totalmente nas histórias em quadrinhos, os gráficos são bastante coloridos e chamativos. Só não gostei apenas dos sprites dos inimigos, que algumas vezes, não tem nada a ver com a série.

Outro fator interessante do jogo é que outros super-heróis da Marvel poderão ser invocados durante o jogo, através de um item. Alguns heróis aparecem para determinados heróis. Ao todo, os heróis que aparecem são: Cloak, Black Cat, Dagger, Firestar, Morbius, Deathlok, Iron Fist e por fim Capitão America.

Prós: Jogo com uma boa jogabilidade, gráficos e trilha sonora.

Contras: O jogo em si é fácil mas os chefes tem uma dificuldade sem noção. Principalmente o primeiro, que são duas garotas.

Considerações finais: Mais uma aventura do Homem-Aranha para SNES. Um jogo que vale a pena ser jogado. Apesar de eu gostar mais da segunda versão do jogo...

24 de junho de 2008

The Incredible Hulk

Fabricante: Marvel
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

O incrível Hulk, o grande herói da Marvel, grande sucesso no cinema (alguem se lembra dos filmes antigos?) e também nos games. Seu jogo do Super Nintendo é legal. Aqui pode-se ver vilões clássicos da Marvel, incluindo o Rinoceronte.

O jogador controlará o Hulk, que não tem um objetivo concreto. Você tem que andar, bater e por aí vai, até chegar o final do jogo. A jogabilidade é boa; Hulk tem uns movimentos legais, tais como: Soco, Gancho e um movimento com as mãos que eu não sei definir um nome. Quando a energia estiver baixa, o monstro verde volta a sua forma humana. Como ser Humano ele não tem golpes, podendo apenas pegar armas, tendo apenas como vantagem acesso a certos lugares.

No decorrer do jogo é possível pegar cápsulas que dão alguns poderes ao Hulk, um deles é o poder de transforma-se em humano (grande coisa...). Os gráficos do jogo são meio que engraçados, principalmente os do Hulk. O jogo contem uma dificuldade acentuada, mas nada muito elevado.

Prós: Jogabilidade.

Contras: Dificuldade alta, gráficos estranhos.

Considerações finais: The incredible Hulk é um jogo legal de ser jogado. Tem muita ação e tem uma jogabilidade boa. Agora terei que ir pois estou começando a ficar verde, de fome.

23 de junho de 2008

Mortal Kombat 3

Fabricante: Acclaim
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1995

O terceiro jogo da série Mortal Kombat para Super Nintendo. Essa versão traz novidades em relações ao Mortal Kombat 2. Aqui o Sub-Zero mascarado da espaço para o Sub-Zero desmascarado, Cyber Smoke tem sua primeira aparição, Scorpion fica fora e é possível jogar com um dos personagens mais apelativos do jogo: Sheeva.

A interface de seleção de personagens é a mesma da versão anterior, com apenas poucos personagens adicionados e alguns faltantes, nessa tela o jogador terá uma surpresa: a face do Cyber Smoke no centro da tela de seleção, selecionável apenas com cheat. Mortal Kombat 3 com certeza revolucionou os jogos de luta da plataforma 16-bits pelo seu sistema de combos, rápidos e fáceis, mas com algumas variações.

As novidades não param por ai: o fato mais interessante de todos, e que só é presente nessa versão, e a opção Animality, onde os personagens se transformam em animais para finalizar o inimigo (nunca consegui mandar um manualmente). No modo Single é possível uma pré-determinação de dificuldade (igual ao do Ultimate Mortal Kombat) escolhendo em qual coluna você traçará seu caminho até o encontro de Shao Kahn.

Prós: Gráficos e jogabilidade.

Contras: Poucos personagens e continuo dizendo que o personagem Sheeva é ladrão (muito forte!).

Considerações finais: Mais uma ótima versão de Mortal Kombat para Super Nintendo. Em alguns aspectos chega até perto do Ultimate, e lembra um pouco o seu antecessor, mas para mim, o UMK3 continua sendo melhor.

Dicas: Um código que eu me lembro desde o primeiro dia que joguei o jogo. Habilitar menu secreto na tela inicial: Select, A, B, Frente, Trás, Baixo, Baixo, Cima, Cima.

22 de junho de 2008

Super Star Wars - Return of the Jedi

Fabricante: Sculputured Software, inc
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

Um clássico dos clássicos do cinema, sua versão para Super Nintendo não deixa de ser um classico. Super Star Wars - Return of the Jedi é um verdadeiro jogão, repleto de bons gráficos e jogabilidade. Que a força esteja com você!

A história se baseia no episódio VI, quando Luke volta para seu planeta para salvar um amigo. Nesta passagem, o jogador controla essa viagem emocionante em sua nave, logo no inicio do jogo. Depois disso o jogador terá a oportunidade de escolher entre Luke, Chewie, Leia Boushh para começar a aventura de verdade. Cada personagem tem uma habilidade diferente, mas somente os tolos não irão querer jogar com Luke (ele tem um sabre de luz maneiro, hehe).

A jogabilidade de Super Star Wars - Return of the Jedi é fantástica. Como dito anteriormente, cada jogador tem habilidades totalmente distintas. Ao lado da barra de energia, tem uma barra onde é usado os "especiais". Com o botão Select é possível escolher qual especial irá jogar; cada uso do especial um pedaço da barra é consumido. O jogo conta também com excelentes gráficos e uma trilha sonora digna de comparação!

Prós: Jogabilidade, gráficos e trilha sonora.

Contras: Dificuldade acentuada. Só os verdadeiros Jedis irão conseguir jogar esse jogo.

Considerações finais: com aventura, esse jogo é capaz de fazer qualquer jogador viajar no universo de O jogo é um clássico para Super Nintendo. Misturando elementos de açãoStar Wars. Então, está esperando o que Jedi?

Roupas Super Nintendo

Que tal vestir um casaco do seu vídeo-game predileto nesse inverno? Ainda mais com a bela frase "Kick Ass" e embaixo a foto de um Super Nintendo! O site 101t-shirts que proporciona isso.

Na verdade, no site, está a venda várias e várias peças de roupas com esse mesmo estilo, para toda família. Tem camisas femininas, para crianças, mochila, bolsa e até um avental para cozinheiro com o mesmo logo.


Os preços variam entre $12~21 e é necessário cartão de crédito para efetuar alguma compra. Eu estou pensando se compro um avental para mim. Nada melhor do que cozinhar com o meu vídeo-game predileto perto de mim.

21 de junho de 2008

Comercial do Sunset Riders

Vídeo comercial do jogo clássico do Super Nintendo e do Arcade, Sunset Riders. O vídeo é meio engraçado e é bem legal. Confiram:

OFF - Meu outro blog

Jogadores de clássicos, hoje irei pedir a voces um grande favor. Como viram, por agora, não irei postar nenhum jogo ou nada relacionado ao Super Nintendo. Gostaria de pedir para que voces visitassem meu outro blog - que não tem nada a ver com jogos - que fala sobre tudo. Na verdade, está iniciando agora, e gostaria muito mesmo de saber a opinião de voces sobre isso.

O endereço é: superwallace.wordpress.com, é só clicar e conferir. Até mais!

Daffy Duck - The Marvin Missions

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1993

Mais um grande jogo para Super Nintendo protagonizado por um personagem da Looney Tunes. O famoso Daffy Duck, personagem espacial interpretado por Patolino, tem sua própria séria de desenho animado e que faz muito
sucesso. Seu jogo, Daffy Duck The Marvin Missions, não poderia ser diferente.

Daffy Duck e seu fiel ajudante (esqueci o nome, sei que é o gaguinho), juntos navegam pelo universo atrás das piores espécies de inimigos, em especial Marvin Marciano. Antes de cada fase começar, o jogador tem a opção de comprar uma arma para começar o jogo (além da arma inicial). O número de possibilidades é bem grande, mas no inicio o dinheiro é bem limitado. A jogabilidade é demais; Daffy Duck é capaz de voar quando
apertado duas vezes o botão B, mas gasta também combustível (que é possível recarregar pegando um item).

Ao final de cada fase, Marvin Marciano aparece e deixe monstros para o nosso herói derrotar. Os gráficos desse jogo são demais, que junto com sua jogabilidade, o torna um jogo bastante divertido.

Prós: Gráficos, efeitos sonoros, jogabilidade.

Contras: Apesar dos efeitos sonoros serem bem legais, a trilha sonora do jogo - na minha opinião - não é tão boa assim.

Considerações finais: Depois de jogar esse jogo, passei a acreditar que todos os jogos protagonizados pelos personagens da Looney Tunes são bons. Um ótimo jogo para se jogar num sábado, hehe.

20 de junho de 2008

Bolo em forma de Super Nintendo

Esse bolo em formato de Super Nintendo, que tem como recheio chocolate e uma cobertura de baunilha, foi feito depois de uma aposta.

Tenshi apostou e provou para o amigo que conseguiria fazer um bolo em forma de Super Nintendo, e não é que o cara fez mesmo?

"Eu fiz esse bolo para o aniversário de 19 anos de Taylor. Eu gostei muito disso. E sim eu coloquei uma fita de verdade no bolo (Pacman 2), mas antes claro eu a esterilizei. Se quiserem a receita, é só pedir." - Disse o autor.

Agora, imagine a moral que seria ter um bolo desses em seu aniversário? Eu acho que eu nem comeria, e na verdade, também não colocaria uma fita de verdade ali. Está faltando a parte de ejetar a fita... Se fosse eu, eu colocaria um pouco de granulado ali no meio.

Dedicado ao Tampa

19 de junho de 2008

Pink Panther goes to HollyWood

Fabricante: Design & Program
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

A pantera mais famosa do mundo em sua versão 16-bits. Desenho animado de grande sucesso dos tempos dos seus avós, a Pantera Cor de Rosa é o protagonista do Pink Panther goes to HollyWood.

Na verdade, eu não gostei nem um pouco desse jogo. Eu na verdade não encontrei nenhum objetivo legal no jogo, a não ser pegar medalhinhas, nas quais não encontrei utilidade. Pelos cenários de HollyWood o jogador controlará a Pink Panter. Em determinadas partes da fase, alguns objetos te levarão para outras fases.

Uma coisa legal que eu gostei bastante nesse jogo foi a trilha sonora. Idêntica ao do Desenho animado, e para quem o vi, causa uma boa sensação de nostalgia. Os gráficos são legais também, mas a jogabilidade...

Prós: Trilha sonora.

Contras: Jogabilidade. O jogo é bugado! Se você apertar o botão B e por para frente ou para trás, o personagem vai deslizando.

Considerações finais: Bom gosto é gosto, não é mesmo? Esse é um jogo no qual eu não compraria...

Até o Orkut se rendeu...

O nosso amigo MeP, do blog www.melhordohumor.com que deu o print. Até o Orkut fala sobre o nosso querido SNES.
Click na imagem para ampliar

18 de junho de 2008

Super Nintendo com o tema "The legend of Zelda"

Depois de ver uma forma bem legal de fazer um Super Nintendo de papel e de ver um impressionante leilão com um SNES, me deparo com mais essa novidade.

Esse é um S
uper Nintendo no qual eu gostaria muito de possuir. O francês Kotomi transformou sua paixão pelo jogo em uma personalização do próprio vídeo-game. Reparem a luz azulada que tem embaixo do console, parecendo um neon (talvez seja a entrada para o Dark World, hehe).

Notem também a espada do link na parte para ejetar a fita.
Resumindo: uma obra prima de um verdadeiro artista. Agora, será que se fosse a leilão, o dono do SNES o venderia por $12.000?

O meu amigo Matheus disse que vai fazer um mod do jogo Donkey Kong. Será que ficaria legal?

Comercial do Megaman X

Mais um comercial de um clássico para Super Nintendo. O clássico agora e o jogo Megaman X. O vídeo, claro, é japones. Muito bem elaborado. Pena que a qualidade está um pouco ruim, mas dá para captar a mensagem.

Dica do Marcelo

17 de junho de 2008

Prince of Persia

Fabricante: Konami / Arsys Software, Inc
Gênero: Aventura / Ação
Ano de lançamento: 1992

Mais um clássico para Super Nintendo. E quando digo clássico é clássico mesmo! Apesar da idade do game (1992), o jogo conta com ótimos gráficos e uma jogabilidade inigualavel! Enigmas, desafios e muita aventura vos esperam!

O jogador controlará o Prince of Persian (Não sei o nome do sujeito) que tem como objetivo salvar uma princesa que está aprisionada em algum lugar (em um castelo, talvez). O jogo corre dentro de calabouços, cavernas escuras, etc. Com 120 minutos, o jogador terá que enfrentar muitos desafios, tais como: Enigmas, inimigos e muitos obstáculos. A inteligente é necessária para jogar esse clássico.

Com uma jogabilidade bem parecida com a do jogo Blacktrone, o personagem tem "movimentos reais". Em certos lugares você terá que andar abaixado, dar pequenos passos para poder subir paredes, descer paredes; ter cuidados com armadilhas, que são facilmente encontradas ao decorrer do jogo. Outra coisa legal do jogo são os combates; quando o inimigo é avistado o personagem logo saca sua espada para enfrentar o rival. Com o botão A é possível atacar e com o botão B defender-se. Uma queda nesse jogo pode ser fatal.

Um dos melhores jogos que já joguei para Super Nintendo. Além de todos os prós que o jogo apresenta (apesar do tempo que fora lançado), o jogo conta com uma ótima trilha sonora.

Prós: Jogabilidade, gráficos em alta. O jogo apresenta muitos desafios para entreter qualquer tipo de jogador.

Contras: Para aqueles que não gostam de jogos com enigmas, melhor nem jogar. Dificuldade acentuada.

Considerações finais: Esse é daquele tipo de jogo que prende o jogador em frente do vídeo-game por horas e horas. Um grande tesouro do nosso querido SNES.

Cyborg 009

Fabricante: Bec
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

O jogo Cyborg 009 foi baseado no desenho japonês de mesmo nome que foi grande sucesso no Japão e no mundo. Passou por um tempo na Cartoon NetWork, e eu não me lembro se passou na Globo...

Nove Humanos de países diferentes foram sequestrados e transformados em ciborgues como armas de guerra pela organização Spectro. Um dia os ciborgues decidem se rebelar contra a Spectro e se une ao Dr. Gilmore, um de seus criadores que resolve ajuda-los.

O jogador poderá escolher até 3 ciborgues para cada missão, cada um com uma habilidade diferente: Jet (002) ele poder voar, Francoise (003) ela pode ver qualquer objeto no escuro usando visão noturna, Albert Heinrich (004) atira fogo e misseis do corpo, Geronimo (005) ele pode quebrar qualquer pedra, Chan-Chan Ko (006) atira fogo pela boca, Great Britain (007) ele pode se transformar em qualquer tipo de coisa, Pyunma (008) ele pode ficar na agua por indeterminado tempo, Joe (009) pode mover-se em alta velocidade usando seu aparelho de aceleração.

Os gráficos e a jogabilidade são muito bons. Com os botões R/L o jogador alterna os personagens, assim escolhendo com qual vai jogar. A trilha sonora desse jogo é muito boa também; chegando perto da OST do desenho animado, que é excelente.

Prós: Gráficos, jogabilidade e trilha sonora.

Contras: O jogo é meio enjoativo e fácil.

Considerações finais: Um clássico para Super Nintendo. Outro jogo que terá de ser jogado com moderação. Ainda mais para quem viu/conhece a série animada, esse jogo é um prato cheio.

16 de junho de 2008

Lojinha SNES Classics

Galera, agora o blog SNES Classics - Clássicos do Super Nintendo tem uma lojinha com verdadeiros clássicos a venda. São mais de 200 títulos novos e originais com preços totalmente acessíveis para todo público. Jogar no emulador é muito bom mas não é o mesmo prazer do que jogar no próprio Vídeo-Game. Abaixo segue a lista de alguns produtos que estão a venda em nossa loja:

  • Chrono Trigger
  • Secret of Mana
  • Final Fantasy 2
  • Final Fantasy 3
  • Final Fantasy V
  • Megaman X
  • Megaman X2
  • Megaman X3
  • Star Ocean
  • Biker Mice from Mars
  • Goof Troop (Pateta e Max)
  • Mario All Stars
  • Super Mario RPG - Legend of the seven stars
  • Mistic Quest
  • Super Parodius
  • Secret of Evermore
  • Hagane
  • Kirby Superstar
  • Kirby Dreamland
  • Kirby Dreamcourse
  • Flashback
  • True Lies
  • Phantom 2040
  • Zombies ate my Neighbors
  • Power Instinct
  • Demotilion Man
  • Actraiser 1
  • Actraiser 2
  • Top Gear 2
  • Aero Fighters
  • Havest Moon
  • Final Fight 2
  • Final Fight 3
  • Demon's Crest
  • Tales of Phantasia
  • Breath of Fire
  • Rival Turf
  • Equinox

Para saber dos restos das fitas e para tratar de preços, entre em contato com o Leandro pelo MSN (tiobene_@hotmail.com) ou via Orkut (clique aqui.) Lembre-se que comprando uma fita, você estará plantando uma árvore virtual e ajudando o blog a crescer. A parte da árvore é mentira. Se quiser anunciar seu produto em nossa loja, entre em contato conosco.

Comercial do Super Mario World

Cormecial do jogo Super Mario World no Japão. Aqui é possível ver o personagem Mario numa perfomace única. Mais um comercial memorável do Super Nintendo.

Visite o Bobagento.

15 de junho de 2008

Robocop 3

Fabricante: Ocean
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1992

Grande sucesso do cinema da década de 90, Robocop 3 também tem seu espaço para Super Nintendo. Na minha opinião o jogo é fraco, mas tem algo de muito engraçado nele: o jeito do Robocop andar.

O jogador controlará o Robô azul, que começa com sua clássica pistola. O jogo tem uma jogabilidade bem fraca; 3 botões são usados para dar tiros e o outro é usado para pular, o movimento é lento e tosco, enfim, jogabilidade zero. No decorrer do jogo, Robocop poderá obter algumas armas (a minha preferida é uma que se parece com uma escopeta) e isso já melhora o quadro do jogo.

Os inimigos desse jogo parecem pensar sozinhos! Os tiros vem de todos os lados. Como Robocop é lento, acaba tomando todos eles (pelo menos eu). Logo no inicio do jogo você perceberá a dificuldade do jogo, que ao decorrer só aumentará! E como.

Prós: Sinceramente, não vejo nada para por aqui.

Contras: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora.

Considerações finais: Uma tentativa falha de reprodução de um sucesso do cinema para SNES. Mas, não custa nada tentar não é mesmo?

Preparem-se, o Circuito vai começar!

O primeiro circuito Online de Mario Kart já vai começar. Infelizmente não deu para atender todos os pedidos de cadastros. Ontem e hoje teve uma chuva de e-mails pedindo para se cadastrar. Fiquem atentos para as chaves que sairão hoje mesmo. Abaixo postarei alguns esclarecimentos e responder algumas dúvidas que me apareceram por e-mail.

Pergunta: Qual vai ser o horário que é para jogar pelo torneio?
R: Com o conhecimento do seu rival, você terá que adiciona-lo no MSN e assim marcar a melhor hora para o desafio.

P: Como vai acontecer essa parada?
R: Serão dois grupos. Cada jogador (personagem) se enfrentará até sobrar o campeão. O vencedor do grupo A se enfrentará com o vencedor do grupo B.

P: Super Wallace, você vai dar mesmo um Super Nintendo novinho como prêmio?
R: Sim, e por que não? Nós da SNES Classics Corp, Inc., Ltda, S/A, estamos sim com o objetivo de dar um Super Nintendo zero bala como premio.

P: Super Wallace, você tem namorada?
R: Sim.

Fiquem atentos pois as chaves das duas séries sairão neste domingo. Boa sorte!

14 de junho de 2008

Super Nintendo por $12.000

Uma notícia para os colecionadores mais fanáticos por Super Nintendo. O console está com o lance mínimo de $12,000 no E-bay (Ainda dizem que o nosso querido SNES não é valorizado). Mas e ai, o que ele tem de especial? Duas coisas, caro leitor.

O vídeo game foi o único sobrevivente dos aparelhos lançados para o Powerfest'94 NWC II. E além disso, este SNES dá para jogar Mario Kart com até oito jogadores. Agora, imagine só você jogando Mario Kart com toda sua turma?

"Estou atualmente desempregado e por isso estou vendendo um monte de coisas minhas (da Nintendo) colecionáveis." Diz o vendedor.

Outro dos seus acessórios raros que está sendo vendido é a fita Chrono Trigger, que também foi usada em uma das versões da Nintendo World Championships. Agora, para conseguir o Super Nintendo com o jogo Chrono Trigger, você terá que desembolsar algo em torno de $12,900. Acho melhor esperar o dólar estar em R$0,4 para começar pensar no caso...

Para conferir o leilão, clique aqui.

13 de junho de 2008

The Hunt for Red October

Fabricante: Hi Tech Expressions
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1990

The Hunt For Red October é um jogo baseado no filme de mesmo nome. Além do Super Nintendo, o jogo baseado no filme foi lançado para outros consoles, tais como: ZX Spectrum, Amiga, Atari ST, Atari 8-bits, IBM PC, Amstard, NES, e Game Boy.

O objetivo do jogo é completar as missões que são dadas antes de cada fase. A jogabilidade é bem simples: O submarino controlado pelo jogador tem quatro tipo diferentes de tiros; tem total liberdade de movimentação pelo cenário; quando tocado em partes sólidas, sofre dano. Na parte de baixo da tela, é mostrado o status do Submarino: o número de munições de cada arma, um gráfico que mostra aonde o Submarino sofreu o dano e a percentagem acima, de danos sofridos.

O jogo possuí bons gráficos, considerando o tempo que fora lançado. Não podemos dizer a mesma coisa de sua trilha sonora, também, para época, pode-se considerar "legalzinha".

Prós: Um jogo diferente para Super Nintendo. Gráficos legais.

Contras: Dificuldade acentuada. Tem que ser caveira para jogar esse jogo.

Considerações finais: O primeiro jogo de Submarino que vi para Super Nintendo. Agora, acho que já vi de tudo. A surpresa anterior fora o jogo: Super Black Bass, um jogo sobre Pesca. Que apesar da dificuldade, é bem legal.

Quer ver tudo sobre outros games antigos? Então clique aqui

Illusion of Gaia

Fabricante: Quintet
Gênero: RPG / Ação
Ano de lançamento: 1994

Considerado por muitos uma continuação de Soul Blazer (Soul Blazer, illusion of Gaia e Terranigma), esse jogaço publicado pela Enix no Japão e pela Nintendo pelo mundo a fora, fora considerado pela revista Nintendo Power o 186º melhor game no top 200 da Nintendo.

A história do jogo se passa quando Will regressa de uma jornada que fizera com seu pai atrás dos segredos da Torre de Babel mas eles tiveram um misterioso desastre. Will chegou misteriosamente em casa, mas não se lembra como. Em cima da escola, há um portal onde o jogador encontrará Gaia, que diz para Will que ele tem como missão salvar o mundo das forças do mal. Will sai em busca da Princesa Kara em seu castelo, a partir disso começa toda a aventura.

Illusion of Gaia tem a mesma jogabilidade de Terranigma e de Soul Blazer, talvez seja por isso as "denuncias" de trilogia feita pelos fãs. No jogo, Will tem o poder de transforma-se em outros personagens, cada qual com suas respectivas habilidades especiais. Um deles é o Dark Knight Freedan. O jogo em si é muito bom, gráficos incríveis e uma trilha sonora que competiria com Chrono Trigger. O jogo também faz muitas relações com paisagens reais e fatos históricos, tais como: Nazca, A grande muralha da China, a Torre de Babel, etc.

Prós: Jogabilidade, gráficos, trilha sonora, enredo.

Contras: Em algumas partes o jogador terá de usar bem a cabeça (não que isso seja um contra).

Considerações finais: Mais um jogaço de RPG para Super Nintendo para ninguém botar defeito. O legal desse jogo também é que nele também é possível tocar sons, algo parecido com o jogo The legend of Zelda: A Link to the past...

12 de junho de 2008

Dia dos namorados - Lista do que fazer aqui no Blog

Como hoje é dia dos namorados, vou preparar uma lista de jogos legais para serem jogados a dois. Então vamos lá, é só clicar e conferir:

Agora, se estiver afim de ver coisas legais fora deste blog, confira a lista dos meus blogs prediletos e de uma passadinha lá, é só clicar e visitar:

Isso aí galera, estou muito resfriado e irei passar esse dia 12 com a criadora do blog, que por acaso é minha namorada. Na sexta feira 13 postarei jogos supreendentes! Um feliz dia dos namorados para vocês.


11 de junho de 2008

Top Gear The Movie

Com muito orgulho e satisfação que vos apresento o trailer beta (?) do Top Gear The Movie. Não, isso não vai sair no cinema. O projeto do filme é uma produção totalmente amadora, criativa e engraçada estrelada por Daniel Gomes (Player 1) e de Gabriel Librelon (Player 2). Eu ri muito vendo o vídeo, pois achei a ideia muito criativa. E já estou ansioso para ver os outros trailers.


Quer ver o melhor do humor? Clique aqui.

Arcade's Greatest Hits: The Atari Collection 1

Fabricante: Digital Eclipse Software, Inc
Gênero: Outros
Ano de lançamento: 1997

A Midway Entertaiment lançou para Super Nintendo uma coletanea com os melhores jogos de Atari. A lista fora composta dos jogos que mais fizeram sucesso naquela época.

Os jogos são muito divertidos. Eu na verdade não peguei a época desse console maravilhoso, mas, jogando essa rom, pude perceber o quão divertido esse vídeo game pode ser. Os jogos presentes são:

Asteroids: Jogo clássico de nave onde o movimento é meio descontrolado.

BattleZone: Jogo em 1D, onde você controlará uma mira e tem como missão destruir os inimigos.

Centipede: Você terá que destruir uma centopeia que vem descendo o cenário e algumas aranhas que irão aparecer.

Missile Command (o mais divertido): Nesse jogo, você terá que proteger as cidades atirando misseis em bombas que estão caindo do céu. São 3 artilharias onde é representado pelos botões A, B e Y.

Super Breakout: O jogo mais clássico de todos. O jogo é igual ao Arkanoid.

Tempest: O objetivo do game é impedir que os inimigos saiam de um determinado compartimento, que ao decorrer do jogo, vão variando de forma.

Prós: Jogos bastantes divertidos. Além de ter gráficos totalmente "sem graça", os jogos são ricos em diversão.

Contras: Não seria justo eu por algum contra aqui tendo em vista o ano de lançamento e para qual console lançado.

Considerações finais: Uma lista muito bem selecionada dos jogos que marcaram época nesse majestoso vídeo game. Então não perca tempo, e chame seu pai ou aquele seu irmão de 30 anos: Com certeza eles irão curtir mais o jogo do que você, hehehe.

10 de junho de 2008

Super Turrican 2

Fabricante: Ocean Software Ltd. / Factor 5, LCC
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

"Super Turrican" está de volta, e mais uma vez as forças Americanas devem lutar contra o maligno "Machine" e impedir que ele prejudique civilizações inocentes. Isso requer que o jogador pule e atire em tudo que estiver no seu caminho através de grandes níveis cercado de vários inimigos. Para se livrar de todos os inimigos, várias armas diferentes podem ser usadas, a maioria das quais estão presentes nos jogos anteriores a série: um "laser", um "Spread-shot" e um "Rebound" melhorado. Existe também a opção de andar em "modo-roda" por um tempo limitado para se tornar invencível, plantar minas no chão e disparar foguetes. O lança-chamas(Flamethrower) é outra novidade para a série, bem como a corda(Rope), que pode ser usada para escalar paredes que se agarram às plataformas, ou ainda, pegar itens que estão fora de alcance. A maior diferença dos jogos anteriores é que em "Super Turrican 2" quase metade dos níveis são rigorosamente lineares e não possuem áreas secretas grandes, como eram antes nos jogos anteriores.

Prós: Excelente gráficos e trilha sonora.

Contras: A dificuldade.

Considerações finais: Um grande jogo de plataforma com muita ação, essa versão está melhorada e os gráficos em Mode 7 deixaram o jogo bem mais bonito e difícil.


Super Turrican

Fabricante: Kemco / Seika / Factor 5, LCC
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

Super Turrican é a continuação da série Turrican. Mais uma vez as forças Americanas precisam libertar o mundo do maligno inimigo "Machine".

Semelhante ao seus antecessores, "Super Turican" se caracteriza com grandes níveis que estão cheios de segredos e podem ser explorados livremente e em qualquer direção. Para se livrar dos inúmeros inimigos, "Turrican" pode usar três armas que pode ser melhoradas: "spreadshot", um poderoso laser e um rebote que derruba as paredes. Além disso, há um "Freeze-Beam" que pode ser usado para congelar temporariamente os inimigos, cujo é inteiramente direcionável e com eles você também pode descobrir as cápsulas secretas. Estas cápsulas contêm "upgrades" e podem muitas vezes ser utilizadas para chegar a áreas secretas. Por último mas não menos importante, "Turrican" tem a capacidade de se transformar em uma roda (desde que ele tenha energia especial suficiente), que o deixa plantar minas no chão e faz ele ficar invencível.

Prós: Excelentes gráficos e trilha sonora.

Contras: A dificuldade.

Considerações finais: Um grande jogo de plataforma com muita ação, os gráficos em Mode 7 ajudaram o jogo a ficar mais bonito e emocionante, encontre as cápsulas secretas e tente matar os inimigos.


Capcom revela: Street Fighter II é seu jogo mais vendido

A Capcom revelou uma lista com os seus 46 jogos mais vendidos de todos os tempos, e imaginem qual jogo está no topo da lista com 6,300,000 unidades vendidas? Respondeu Resident Evil 2? Claro que não. O jogo em questão é o nosso querido e clássico Street Fighter II para Super Nintendo. A noticia, que vi aqui, me deixou um pouco alarmado e orgulhoso. O jogo fica na frente de gigantes como Resident Evil 2, Street Fighter II Turbo, Resident Evil 3 Nemesis, Devil May Cry 4 , entre mais 45 títulos que você poderá ver clicando aqui.

Pois é galera, o tempo pode passar, os vídeo-games podem se inovar, mas clássicos continuam sendo clássicos, e isso não vai mudar(até rimei, hehe).

9 de junho de 2008

Cool Spot

Fabricante: Virgin Games, Inc. / Virgin Games, Ltd.
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

"Cool Spot" é um jogo de plataforma estrelado por uma moeda vemelha, cujo era o logotipo e mascote dos refrigerantes 7-UP no início dos anos 90. O objetivo do jogo é bastante simples; você precisa pegar os suficientes número de bônus ao longo de cada nível, a fim de encontrar o aprisionado Spots.

Você encontra alguns inimigos em cada nóvel e pode atirar neles para destruílos, quanto mais você for atingido, mais energia você perde e há uma moeda vermelha acima da tela e a medida que você vai enfraquecendo, ela vai dobrando até ficar toda amassada e você morrer, porém há pequenas moedas vermelhas espalhadas na tela que são energia.

Prós: Jogo possui ótimos gráficos e é divertido.

Contras: O jogo é fácil.

Considerações finais: Um jogo de plataforma inspirado no mascote da 7-UP, apesar de ser pouco conhecido, é um ótimo jogo, e para provar que a moeda era o logo da empresa, clique aqui e veja a foto.

1º Circuito Online de Mario Kart

Update! As inscrições estão fechadas! Aguardem o anúncio das chaves! Boa sorte a todos!

Sim, finalmente chegou a hora. O primeiro circuito brasileiro de Mario Kart Online será realizado pelo blog SNES Classics -Clássicos do Super Nintendo e terá como prêmio o console Super Nintendo com dois controles e uma fita, tudo novo, tudo original. Não será necessário pagar nada, o único quesito para participar do torneio é se inscrever.

O circuito irá ser de 15/06 até 15/08. Cada um dos participantes terá que escolher um personagem, e assim será identificado por todo o circuito. Em todo ano ocorrerá três circuitos de Mario Kart online e mais dois de outros jogos. Como esse, todos os demais circuitos terão um prêmio bem bacana como recompensa ao vencedor. Para se inscrever, você terá que inserir alguns dados para identificação e para obter uma melhor comunicação entre os jogadores. Tais como:

Nome completo
Nick [apelido]
Idade
Data de nascimento
Velocidade da Internet
Versão do emulador
MSN
Outro e-mail usado

Pode parecer um pouco buracrático, mas para o torneio ir para frente, temos que adotar essa metodologia de cadastro. Será expressamente necessário o cadastro de um e-mail válido, pois as comunicações serão feitas pelo mesmo; o msn só será usado para comunicação entre os jogadores rivais.

As regras são básicas e bem simples:

O circuito será divido por duas partes; o vencedor de cada uma delas, se enfrentarão na grande final;
Todas as partidas deverão ser feita no Battle mode, numa melhor de três;
Após o termino da disputa, é sumariamente obrigatório o envio de um e-mail com o nickname do vencedor, contendo claro, o screen shot do personagem vencedor;
Todas as partidas deverão ser feitas pelo Zbattle;
A mesma versão do jogo: Baixe-o aqui;

Para se cadastrar no Circuito Online de Mario Kart é necessário comentar nesse post ou manda um e-mail para

super.wallace @ hotmail.com ou robgol-rsp @ hotmail.com

O inicio do circuito será realizado após o numero de vagas, que é o numero de personagens do jogo Mario Kart multiplicado por dois. Espero a contribuição de todos e boa sorte.